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sexta-feira, 6 de maio de 2011

Anel do Rei Sábio

Quest tirada do site da Necropole Comercial
(não me responsabilizo por virus ao clicar neste link)
Level Mínimo:
Base 70+
Pré-Requisito: Quests Encontro com a Fada e Relatório ao Velho Mundo
Itens Necessários: Nenhum
Recompensa Pré-Renovação: XP de Base [1.000.000]; XP de Job [300.000] e Anel do Antigo Rei Sábio.
Recompensa Pós-Renovação: XP de Base [200.000]; XP de Job [5.000] e Anel do Antigo Rei Sábio.

Dica: Para iniciar corretamente a quest do Anél do Rei Sábio e evitar possíveis bugs futuros, recomendo que se faça essas quests na seguinte ordem. Lembre-se de completa-las até o final, já que seu personagem fica impossibilitado de continuar algumas das quests de pré-requisito caso tenha outra em aberto.

1 - Quest Completa - Acesso ao Novo Mundo (Para ir em Ash Vaccum)
2 - Quest Completa - Postura para o Novo Mundo (Pré-requisito do Relatório)
3 - Quest Completa - Encontro com a Fada (Pré-requisito do Anel)
4 - Quest Completa - Descobrindo um Novo Ambiente (Pré-requisito do Relatório)
5 - Quest Completa - Caça ao Culto de Morroc (Pré-requisito do Relatório)
6 - Quest Completa - União do Feudo Tripartite (Pré-requisito do Relatório)
7 - Quest Completa - Relatório ao Velho Mundo (Pré-requisito do Anel)
8 - Quest Completa - Anel do Rei Sábio




Passo 1 (mid_camp – Engenheiro Mecânico – 197,236) – Siga pra o centro da ilha onde se encontra o Acampamento da Expedição da Aliança. Ao lado direito, é possível visualizar o NPC Engenheiro Mecânico, ao lado de uma placa de procurados. Inicie a conversa com o Mecânico. Ele fala sobre o Anél do Antigo Rei Sábio, sendo possível falar com os animais em posse deste item. Pede também para conversar com o Linguista de Arunafeltz para saber a quantas anda o processo de decodificação desta nova língua.




Passo 2 (mid_camp – Linguista – 214,247) – Entre na grande tenda central do mapa, à esquerda do Mecânico (Quartel General da Aliança). Dentro do local, suba as escadas da direita e entre no portal mais ao sul desta posição [mid_campin – 167,82] até encontrar o Linguista de Arunafeltz. Ele explica sobre os tipos de linguagem. Escolha “Eu sou eu!” e “O que está fazendo?”. Com isso, se descobre que eles estão tentando fazer contato com os povos nativos e pede-se para entrar em contato com eles novamente e relatar exatamente o que as fadas e os gigantes de madeira falam.



Obs: Estas frases abaixo foram as mesmas faladas pelos dois povos na Quest do Encontro com a Fada. Segue abaixo as transcrições:

Texto da Fada:

RLGHLRXLA TKANTLFDMS
WJACK TNAHRDNJSDMFH
WLSGHKWND!!


Texto do Gigante de Madeira:

TJDTMFJDNS CJFDI
TKADLFDMF QKATOS
EKDTLSDML DLFMADMS...



Passo 3 (mid_campin – Linguista – 167,82) – Converse novamente com o Lingüista e digite exatamente, frase por frase, linha por linha sem tirar nenhum espaço ou pontuação final do texto das tribos nativas. Será preciso digitar na seqüência mostrada abaixo:



RLGHLRXLA TKANTLFDMS

WJACK TNAHRDNJSDMFH

WLSGHKWND!!

TJDTMFJDNS CJFDI

TKADLFDMF QKATOS

EKDTLSDML DLFMADMS...


Obs2:
Repare que, se faltar algum dos espaços entre as supostas palavras, ou mesmo algum ponto de exclamação ou reticências (são 3 pontos), o NPC não irá aceitar. Então para facilitar essa etapa, copie e cole em cada uma das seis janelas que se abrirão, as 6 frases acima. Para copiar selecione e frase e aperte Crtl + C, e para colar a frase no jogo, aperte Shift + Insert.


Passo 4 (mid_campin – Linguista – 167,82) – Fale mais uma vez com o Lingüista escolhendo a opção “Fale com ele” e “Descobriu alguma coisa?”. Ele realmente não consegue entender e acaba se irritando. Escolha novamente “Descobriu alguma coisa?”. Desolado, ele lhe direciona para o Mago de Rune-Midgard, já que o mesmo poderá realizar pesquisas com amostra de língua.




Passo 5 (mid_camp – Mago de Rune-Midgard – 147,255) – Saindo do quartel general, vá para a esquerda, entre as tendas, até encontrar o Mago de Rune-Midgard (vestido de Roxo). Ele explica que o Rei Antigo usava um tipo de magia em uma jóia mágica para armazenar um volume grande de informações. Escolha “Hã, o Sr. Aurélio me mandou...”. Relatando o ocorrido, ele fala que enterrou jóias mágicas que gravam ondas sonoras, perto dos territórios das duas raças. Selecione “E se eu for buscá-las?”. Ele agradece e lhe diz onde estão enterradas as duas jóias mágicas.




Passo 6 (spl_fild02 – Jóia Enterrada – 28,218) – Primeiramente vá para a área esquerda do Campo dos Aliados conversando com o Guarda do Acampamento. A jóia foi enterrada logo atrás da Pequena fada (da Quest Encontro com a Fada). Nesta etapa, clique no local e escolha “Escavar a gema”. Você precisa repetir este processo até de fato conseguir a jóia. Caso falhe, alguns besouros ladrões irão aparecer. Este local da Jóia Enterrada só ficará novamente disponível para clicar, assim que se matar todos os besouros ladrões que saíram do buraco. Quando conseguir a Jóia Vermelha, siga para o próximo passo.






Passo 7 (man_fild03 – Jóia Enterrada – 227,108) – Agora vá para a parte direita do Acampamento. No mapa man_fild01, desça pelo portal Sul até o mapa man_fild03. No local, ande até a parte Sudeste do mapa, logo em frente ao Homem-Árvore (da Quest Encontro com a Fada), até encontrar a Jóia Enterrada. Seguindo o mesmo processo do Passo anterior, clique no local selecionando “Escavar a Gema” e mate os besouros até conseguir a Jóia Azul.






Passo 8 (mid_camp – Mago de Rune-Midgard – 147,255) – Em posse das duas gemas, retorne ao Mago para entregar os itens. Ele agradece e diz que as vozes gravadas serão muito úteis. Com isso ele pede para ir ao Lingüista ver como estão as pesquisas.




Passo 9 (mid_campin – Linguista – 167,82) – Entre mais uma vez na tenda central e converse com o Lingüista. Aurélio diz que o devido as pedras que você coletou, o processo de decodificação da língua nativa esta indo muito bem. O problema principal agora é conseguir criar um decodificador portátil.




Passo 10 (mid_camp – Engenheiro Mecânico – 197,236) – Volte ao ponto inicial e converse novamente com o Engenheiro Mecânico. Enfim decodificaram a língua nativa e, para criar este tradutor portátil e armazenar uma grande quantidade de informações, vai ser preciso algum artefato mágico. Então ele solicita que se fale com o Mago e pergunte se é possível criar este item.




Passo 11 (mid_camp – Mago de Rune-Midgard – 147,255) – O Mago diz que precisa de um minério misterioso para conseguir guardar esta quantidade de informações. Você pode conseguir tal minério escavando locais específicos descritos como “Rocha Misteriosa” em diversos pontos dos mapas à direita do acampamento. São os mesmos minérios utilizados na Quest Pata de Gato para acumular pontos para abrir o teleporte.




Passo 12 (man_fild01 – Rocha Misteriosa) - Para realizar tal mineração, basta localizar uma dessas rochas espalhadas pelo mapa e clicar para iniciar. Recebe-se ao completar a barra de mineração no topo do personagem, um item aleatório, que varia desde pedras e pedras elementais brutas, até o item necessário para esta quest: o Mineral Não Identificado. As Rochas Misteriosas se regeneram e podem ser clicadas novamente após alguns minutos no mesmo local. Em posse de um desses minerais, retorne ao Mago.






Passo 13 (mid_camp – Mago de Rune-Midgard – 147,255) – Com um Mineral Não Identificado no inventário, converse com o Mago de Rune-Midgard. Ele vai precisar de alguns minutos para refinar o mineral e transforma-lo em um anel capaz de guardar informações.




Passo 14 (mid_camp – Mago de Rune-Midgard – 147,255) – Clique constantemente no Mago para ver se ele terminou a etapa (Há chances de 1 em 5 para que ele continue a conversa) e tenha criado um anel mágico. Whisper solicita que você leve este artefato até o mecânico para concluir o processo.




Passo 15 (mid_camp – Engenheiro Mecânico – 197,236) – Levando o artefato ao Mecânico (escolha “Dê a jóia”), ele irá combinar o item com a máquina para funcionar corretamente como um tradutor. Esta etapa consiste em combinar magia e tecnologia para que seja possível ao usuário do anel, receber diretamente no cérebro a tradução simultânea de nativos. Será preciso esperar mais 1 hora até que seja completado todo o processo de tradução a ser inserido no item. É possível ver o tempo de início da contagem selecionando Alt+U e escolhendo a respectiva quest.




Passo 16 (mid_camp – Engenheiro Mecânico – 197,236) – Passado uma hora, converse pela ultima vez com o Engenheiro Mecânico para receber o Anel do Rei Sábio em seu inventário (Acessório HP +50 / SP +20), capaz de traduzir simultaneamente todo e qualquer dialeto de Ash Vaccum. Neste momento seu personagem recebe XP de Base [1.000.000] e XP de Job [300.000]




Completando esta quest, será possível fazer contato com as tribos locais da nova dimensão, conhecer seus costumes e tradições e iniciar as diversas quests do novo episódio :)






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